Bioestética do Sorriso - Clínica Simone Prada
Loading...
Bioestética do Sorriso2021-04-15T22:01:25-03:00

Estética quer dizer, de acordo com o dicionário Michaelis, “estudo que determina o caráter do belo nas produções naturais e artísticas”. Ou seja, quando falamos de estética dental estamos falando em buscar a beleza do sorriso, uma forma harmônica de deixá-lo bonito.

O Dr. Robert Lee foi o fundador do termo Bioesthetic Dentistry, ou seja, a Bioestética dental que culminou no método de “oclusão biológica”. Ele definiu a Bioestética como: “O estudo ou teoria da beleza das coisas vivas em suas formas e funções naturais”. Seguindo pelo conceito da Bioestética do Sorriso, não adianta ter um sorriso bonito, com as funções prejudicadas, mas a estética dental ajuda – e muito – a atingir essa “perfeição” que buscamos. Muitas vezes somente com as ferramentas da estética já conseguimos fazer a reabilitação necessária para que a pessoa se livre da dor crônica, por exemplo. Aí é o sonho de todo paciente: um tratamento super-rápido e com um resultado super bonito.

O que a gente consegue fazer por meio da estética dental é:

  • Clareamento dental – quando o problema é somente a diferença de cores entre os dentes ou um amarelamento geral;
  • Harmonizar dentes e gengivas, para que o sorriso mostre a quantidade suficiente de ambos: ou seja, nada de sorriso gengival, que incomoda muita gente;
  • Repor dentes ausentes por meio de próteses;
  • Restauração de dentes ou modernização de restaurações antigas;
  • Reposicionamento de dentes desalinhados sem a necessidade de ortodontia;
  • Mudança no formato dos dentes para um resultado mais bonito: existem várias formas de fazer isso e você vai ouvir termos como lentes de contato, facetas, zircônia dental, resina composta e muito mais.

A tecnologia de estética está bem avançada, então as novidades são frequentes. O profissional do consultório deve estar bem atualizado para oferecer o melhor.

A maioria desses processos é indolor e tem resultados muito satisfatórios, que inclusive podem ser previstos digitalmente. Ou seja, você chega no consultório tira uma foto do seu “antes” e o computador, mostra como ficará o “depois”.

Ou seja, você vê que valerá à pena!

Pronto para sorrir?

Agende sua consulta