Você também pode sorrir com saúde e confiança - Clínica Simone Prada

Você também pode sorrir com saúde e confiança

Ter um sorriso bonito e saudável é como uma ‘vitrine pessoal’ e pode abrir várias possibilidades, tanto no aspecto profissional como nos relacionamentos pessoais. Sorrir com confiança impacta diretamente na autoestima, com resultados positivos no campo emocional e físico comprovados.

Por isso, um sorriso bonito tem sido foco de atenção na odontologia para melhorar a aparência e, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas.

Você sorri com 100% de confiança?

Já perguntou ao seu dentista como conseguir o sorriso perfeito?

Algumas pessoas só pensam em ir ao dentista em casos de emergência, para a restauração de algum dente, resolver cáries ou outros problemas de saúde bucal. No entanto, são muitos os pacientes que procuram as clínicas odontológicas com o objetivo de melhorar a aparência, a forma e a proporção dos dentes. Alguns dos tratamentos mais comuns são o clareamento dentário e a colocação de aparelhos.

O que a odontologia estética pode fazer por você

Um sorriso bonito é sempre a meta principal de qualquer tratamento estético odontológico. Cada vez mais, novas e eficientes técnicas e materiais estão sendo desenvolvidos para o conforto e satisfação dos que procuram atendimento.

Segundo Simone Prada, ortodontista e diretora da Clínica Simone Prada Odontologia Integrada, um paciente que recebe um tratamento estético, e  funcional, se sente muito mais satisfeito, confiante e motivado.

Simone Prada destaca algumas possibilidades oferecidas por essa área: “Pode-se realizar o Test Drive, um recurso tecnológico que estuda a estética do rosto e do sorriso do paciente e, então, checar as possibilidades de tratamento, que são variadas: alteração da cor e do formato dos dentes, lentes de contato dentais, facetas laminadas, Botox, próteses, resinas e implantes.

“O desafio é proporcionar às pessoas o melhor dos dois mundos: boa função e boa estética, de acordo com a idade e o tipo facial de cada indivíduoA estética que falo não é apenas do sorriso, mas também do perfil, da face como um todo, mais jovem e atraente”, destaca Simone Prada.

Sorriso de estrela de cinema

É possível ter um sorriso de celebridade em capa de revista! A odontologia estética, que trabalha de forma integrada com outras especialidades e profissionais, consegue transformar aparências. No entanto, os pacientes – adultos, jovens e crianças também podem e devem colaborar adotando cuidados diários simples e eficientes.

 

Confira 7 dicas para manter um sorriso lindo:

  1. Escove os dentes três vezes por dia, pelo menos.
  2. Prefira uma escova de cerdas extra macias e cabeça pequena, para se encaixar mais facilmente entre os dentes.
  3. Use fio dental diariamente.
  4. Evite tomar muito café ou chá, pois eles contêm cafeína, que pode manchar ou escurecer os dentes. Se não puder escovar os dentes após a ingestão dessas bebidas, faça um bocejo com água e passe o fio dental.
  5. Antes de usar um creme branqueador, fale com o seu dentista, pois esses produtos podem desgastar o esmalte do dente.
  6. Não fume. O cigarro deixa os dentes amarelos com o tempo.
  7. Vá ao dentista a cada seis meses.
2021-04-14T20:15:29-03:00

Deixar Um Comentário