Alinhador Invisível: a revolução do sorriso - Clínica Simone Prada

Alinhador Invisível: a revolução do sorriso

Você já conhece os Alinhadores Invisíveis Invisalign?  Eles são, atualmente, o tratamento mais procurado pelos pacientes para substituição de um dos métodos convencionais da Ortodontia: os aparelhos metálicos.

Esse tipo de alinhador é feito de material transparente e removível, ou seja, a pessoa pode retirá-lo para comer e escovar os dentes.  Por ser uma estrutura removível, não há acúmulo de resíduos alimentares, como acontece em outros aparelhos. Por isso, há menos risco do desenvolvimento de cáries e mau hálito.

Mesmo que pareçam frágeis, eles são bastante resistentes, confeccionados em placas de acrílico que garantem conforto e permitem a movimentação e alinhamento dos dentes, de forma segura.

O tratamento com o Invisalign possibilita consultas mais rápidas, podendo, conforme o caso, serem alternadas entre presenciais e  virtuais.  Contudo, o direcionamento de diagnóstico de cada paciente e a experiência profissional, por parte do dentista, são primordiais para o sucesso do tratamento.

O procedimento começa a partir de fotos, exame clínico detalhado, escaneamento intra-oral e vários Raios-X de diagnóstico. Na clínica Simone Prada também são feitos moldes para se montar no articulador importado Panadent, para avaliar o equilíbrio da mordida e a articulação  da boca, por exemplo, entre outros estudos necessários para o sorriso perfeito.

Outras vantagens:

  1. Não há fios ou metais que irritam a boca ou formam aftas.
  2. O controle de todo o tratamento é feito por um ortodontista credenciado.
  3. Os resultados são mais rápidos. Aparecem entre 6 meses e 1 ano.
  4. Os alinhadores não interferem no estilo de vida dos pacientes.
  5. Por ser invisível e discreto, a maioria das pessoas não nota que você está usando o aparelho.

Não tem idade

O tratamento com o Alinhador Invisível pode ser feito por pessoas de todas as idades, no entanto, os adultos são os que mais procuram esse método, especialmente pela questão estética.

Ele já é um sucesso na clínica Simone Prada.  Mas nossos pacientes gostam de estar sempre muito bem informados e com razão.

Alguns chegam ainda com dúvidas sobre a eficácia dessa revolução na Ortodontia. Por isso, nada melhor do que um depoimento de alguém que já faz esse tratamento e já está super satisfeito com o novo sorriso!

É o caso do estudante de cursinho e aspirante a uma vaga na Faculdade de Administração, Paulo Caires.  Acompanhe seu caso e opinião.

“Escolhi usar o Invisalign, pois há muito tempo estava incomodado com meu sorriso. Aproveitei a quarentena para focar na minha estética bucal e comecei o tratamento.

Hoje, vejo que fiz a escolha certa. É bem visível como todos os aspectos estéticos estão rapidamente sendo consertados.  Além disso, o alinhador não incomoda nada e ainda consigo fazer muitos retornos on-line, que me economizam tempo.

Eu agradeço muito a Dra Simone Prada, por sua paciência, dedicação e atendimento impecável. Ela fez um estudo muito detalhado e me explicou minuciosamente todas as coisas que eu podia e precisava fazer.  Sem o apoio dela e de sua equipe tudo seria mais difícil. Estou muito feliz com a minha decisão.”

Se você, assim como o Paulo Caires (foto), deseja ter dentes perfeitamente alinhados e um sorriso perfeito, o Invisalign pode ser a solução ideal.

Mas, para saber se essa é, de fato, a melhor opção para o seu caso, procure sempre um ortodontista. Ele irá fazer um estudo sobre o método aplicado, que pode ser apenas com Alinhador Invisível ou associado a outras técnicas, como apoios no osso tipo mini implantes e molas para ajudar fechamento de espaço  –  utilizado inclusive em crianças, com dispositivos ortopédicos.

Os profissionais da clínica Simone Prada são especializados nessas técnicas.

 

Quer saber mais?  Siga nosso perfil no IG https://tinyurl.com/yyal26c4

 

Todos os artigos contidos nesse blog têm finalidade instrutiva, não podendo, sob nenhuma hipótese, substituir uma consulta.  Se você tiver mais dúvidas ou quiser falar diretamente conosco, clique aqui. Teremos prazer em atendê-lo (a).

2021-04-21T18:19:04-03:00

Deixar Um Comentário