Conheça o DSD – Planejamento Digital do Sorriso - Clínica Simone Prada

Conheça o DSD – Planejamento Digital do Sorriso

O objetivo de todo tratamento da Odontologia Estética é o de realizar um procedimento que integre as necessidades funcionais, estéticas e emocionais dos pacientes.  O DSD (Digital Smile Design), em português, Planejamento Digital do Sorriso – é uma tecnologia que vem contribuindo muito com os avanços nessa área, com excelentes resultados.

A técnica, amplamente utilizada na clínica Simone Prada, oferece inúmeras vantagens – tanto para o dentista, como para o paciente. Ela é uma das ‘queridinhas’ dos famosos, mas a cada dia aumenta a procura por pessoas que desejam um sorriso perfeito, sem perder a naturalidade, e que seja acessível.

Neste artigo, separamos as principais dúvidas sobre o tratamento!

Como funciona o DSD?

Antes de tudo, é necessário esclarecer que não há um padrão para homens e mulheres. Isso porque cada pessoa tem suas características próprias, com diferentes formatos de rostos.

Por isso, o Planejamento Digital do Sorriso é tão importante. Por meio dele, é possível estudar detalhadamente a anatomia de cada indivíduo, correlacionando essas informações com as suas necessidades estéticas e funcionais. O dentista leva em consideração o tipo facial, arcada dentária, idade, entre outros requisitos.

Na primeira consulta, são levantados dados e informações, além das queixas do paciente, que serão a base para o trabalho do profissional. Eles são obtidos por meio de fotografias, imagens, exames e vídeos, conforme necessário.

Esse material é reunido com auxílio de softwares e scanner intraoral. Ele captura imagens internas da boca, em diversos ângulos, possibilitando conhecer detalhadamente a sua anatomia.

Depois, é feito um Test Drive. Ele serve para que o paciente possa antever, com fidelidade, como ficará o resultado, sem surpresas.

Não se altera apenas a aparência dos dentes. É possível interferir na estética do rosto como um todo, modificando volumes e comprimentos dentais, pois os dentes são primordiais na sustentação aos músculos e pele.

A definição do tratamento

Determinado o sorriso ideal para o paciente, é hora do dentista selecionar e apresentar os tratamentos necessários para chegar ao resultado tão planejado.

As possibilidades mais utilizadas para as soluções funcionais e estéticas são:

  • Colocação de implantes dentários
  • Próteses
  • Facetas de Porcelana
  • Lentes de contato dental
  • Aparelhos ortodônticos
  • Alinhadores invisíveis
  • Cirurgias gengivais
  • Extrações
  • Harmonização facial

Para alguns, apenas um procedimento é suficiente para alcançar o que se almeja. Já para outras pessoas, são necessárias mais técnicas para corrigir ou alterar fatores, até que se conquiste o sorriso ideal.

A Odontologia consegue realizar os sonhos de estética dos pacientes, priorizando sempre a saúde dos mesmos.

Estudo da estética virtual.
Mostra que temos que aumentar, na altura da gengiva, os dentes anteriores.

 

ANTES E DEPOIS 

 

Quer saber mais? Acompanhe a Dra. Simone Prada no IG https://tinyurl.com/yyal26c4

A clínica também está no Youtube.  Acesse https://youtu.be/Ue8EOln5er0
Confira nossos vídeos e inscreva-se no nosso canal!

 

Todos os artigos contidos nesse blog têm finalidade instrutiva, não podendo, sob nenhuma hipótese, substituir uma consulta.  Se você tiver mais dúvidas ou quiser falar com a equipe da clínica, clique aqui.

 

 

 

 

2021-06-24T12:34:53-03:00

Deixar Um Comentário