Odontopediatria - Clínica Simone Prada
Loading...
Odontopediatria2021-09-17T16:37:14-03:00

Tratamento específico para crianças até os 12 anos é responsável por transmitir orientações aos pais desde a gestação.

A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Hoje sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Portanto, o trabalho do(a) odontopediatra é muito importante.

São eles os responsáveis pela higiene não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes. Aliás, as mães devem procurar esses profissionais ainda durante a gravidez, enquanto ainda tem um tempinho sobrando, para se informar sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento.

Existem medidas preventivas para diminuir as possibilidades futuras de cárie dos seus filhos. Sempre privamos pela prevenção, nossa clínica de bebês é um grande orgulho.

Como é o tratamento odontopediatra?

O tratamento para crianças também requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura. O ambiente também deve ser atrativo, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída.

Temos iPads com jogos interativos, brinquedos, vários artifícios para que o tratamento de seu filho seja o mais prazeroso possível.
É importante que os pais conversem com o(a) Odontopediatra sobre qualquer experiência ruim que a criança tenha tido para que o(a) profissional saiba ajudá-la a lidar com esse medo e o tratamento ocorra da melhor maneira possível. Você sabia que podemos corrigir uma alteração da face de seu filho ainda bebê?

Como é o tratamento odontopediatra?

O tratamento para crianças também requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia, para que a visita ao dentista não vire uma tortura. O ambiente também deve ser atrativo, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída. Nós temos Ipads com jogos interativos, brinquedos e vários artifícios para que o tratamento de seu filho seja o mais prazeroso possível.

É importante que os pais conversem com o(a) Odontopediatra sobre qualquer experiência ruim, que a criança tenha tido, assim o(a) profissional sabe ajudá-lo a lidar com esse medo e o tratamento ocorra da melhor maneira possível.

Alinhadores Invisíveis

Os Alinhadores Invisíveis (ou transparentes) são muito procurados para substituição dos métodos convencionais, onde são utilizados os aparelhos metálicos.

Esse tipo de alinhador é feito de material transparente e removível, ou seja, o paciente pode retirá-lo para comer e escovar os dentes.

Por ser uma estrutura removível, há inúmeras vantagens, entre elas, o fato de não causar acúmulo de resíduos alimentares, como acontece em outros aparelhos.

O tratamento com o Alinhador Invisível pode ser feito por pessoas de todas as idades. No entanto, os adultos são os que mais procuram esse método, principalmente pela questão estética.

Confeccionados a partir do molde da boca do paciente, eles são praticamente imperceptíveis e corrigem o alinhamento dos dentes de forma discreta, com muita eficácia, mesmo em casos complexos, e sem mudar a aparência do sorriso durante o uso.

Na Clínica Simone Prada, todo paciente é avaliado pelo ortodontista, para um estudo sobre o melhor método aplicado, que pode ser apenas os alinhadores invisíveis, ou associado a outras técnicas, como apoios no osso tipo mini implantes, molas para ajudar fechamento de espaço – inclusive em crianças, com associação de dispositivos ortopédicos.

Entre em contato com nossa esquipe.

Casos Clínicos

  • Antes e depois do paciente realizar disjunção maxilar e máscara facial.
  • Paciente que realizou tratamento ortodôntico para o caso de bruxismo severo.

Vídeos

Pronto para sorrir?

Agende sua consulta