Nosso Blog

Informações úteis para que você se mantenha atualizado.

Como a Odontologia Estética pode transformar sorrisos e vidas

Com uma abordagem personalizada e uso de tecnologia avançada, a Odontologia Estética está se tornando cada vez mais popular, especialmente devido aos avanços nas técnicas e ferramentas e dos resultados obtidos, que tornam real o sonho dos dentes perfeitos para um número cada vez maior de pessoas. Afinal, um sorriso bonito e saudável é muito mais do que apenas uma expressão facial. Ele é capaz de transmitir confiança e elevar a autoestima, com impacto direto na qualidade de vida dos pacientes. Felizmente, a Odontologia Estética tem avançado significativamente nesse sentido.

O que é a Odontologia Estética?

Trata-se de uma área da saúde que atua na restauração dental, com o propósito de transformar a dentição, deixando o rosto mais harmônico.  A técnica restabelece, de forma eficaz, a posição dos dentes, gengiva e lábios e o encaixe correto do maxilar, rejuvenescendo o rosto, com aspecto visual totalmente novo, de acordo com os anseios do paciente.

Os procedimentos da Odontologia Estética são customizados, pois o dentista que a utiliza reconhece que cada paciente é único. Por isso, o profissional busca entender os objetivos e preocupações específicas de cada pessoa para criar um tratamento personalizado. Com a ajuda da tecnologia, que desempenha um papel crucial, é possível simular os resultados dos procedimentos, traçar um plano de ações e utilizar materiais de alta qualidade para resultados fiéis ao projetado, além de duradouros.

Procedimentos que transformam sorrisos e vidas

Remoção de manchas, correções de dentes, clareamento e restaurações, com tantas técnicas e avanços nessa área, é possível mudar a aparência e a vida dos pacientes.

A Clínica Simone Prada oferece os principais tratamentos em Odontologia Estética, entre os quais destacam-se:

Clareamento Dental: Procedimento que remove manchas e descolorações dos dentes, resultando em um sorriso mais branco e radiante. Pode ser feito no consultório, com luz de LED ou laser, ou em casa, usando moldes e um gel clareador.

Correção de Dentes Desalinhados:  De forma geral, o tratamento para dentes desalinhados, tortos ou encavalados requer o uso contínuo de aparelho dentário, seja móvel, seja fixo. Atualmente, existem novas técnicas para acelerar a movimentação dos dentes e tratar problemas de desenvolvimento e espaçamento na dentição, com conforto e segurança.

Restaurações Estéticas: Mesmo dentes danificados podem ser restaurados com materiais estéticos, como resina composta ou porcelana, mantendo a aparência natural do sorriso.

Implantes Dentários: Para quem sofre com a perda de um ou mais dentes, os implantes são procedimentos duradouros e esteticamente agradáveis. Eles substituem não apenas a coroa visível do dente, mas também a raiz, garantindo um sorriso completo e natural.

Facetas Dentárias: São lâminas finas de porcelana ou resina colocadas na parte frontal dos dentes para corrigir imperfeições, como manchas, lascas ou desgastes. Elas oferecem resultados impressionantes e duradouros.

Encurtamento ou alongamento da gengiva – Algumas pessoas apresentam a gengiva muito aparente quando sorriem ou falta de gengiva, condições o que costumam causar desconforto, mas podem ser corrigidas por meio de procedimentos cirúrgicos.

A Odontologia Estética é muito mais do que um conjunto de procedimentos, é uma poderosa ferramenta de saúde, com inúmeros desafios. “Nosso objetivo com a odontologia estética é sempre proporcionar às pessoas o melhor dos dois mundos: boa função e boa estética, de acordo com a idade e o tipo facial de cada indivíduo.  E a estética não é apenas do sorriso, mas também do perfil, da face como um todo, mais jovem e atraente”, destaca a dentista Simone Prada, responsável pela clínica que leva seu nome.

Quer saber mais?  Siga nosso perfil no IG https://tinyurl.com/yyal26c4

Todos os artigos contidos nesse blog têm finalidade instrutiva, não podendo, sob nenhuma hipótese, substituir uma consulta.  Se você quiser falar diretamente conosco, clique aqui.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *